03/07/2019

No último dia 27 de Junho, a Freitas Martinho Advogados recebeu o encontro de abertura da 2ª Edição do Bauru Inovation Day (BID) com discussão direcionada a Ecossistemas de Inovação.

Através da diretoria da ASSERTI, uma das principais incentivadoras da pauta de inovação em Bauru e região, foram apresentados os destaques da última edição do BID, o Roadmap de evolução do tema Inovação em Bauru e apresentação da proposta do BID 2ª edição, 2019.

Com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bauru, através da titular da pasta Dra. Aline Fogolin, houve a exposição sobre a Lei de Inovação do Município, a participação e criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Bauru, além dos destaques de apoio da pasta em acompanhar, discutir e propor políticas públicas nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação em Bauru.

João Paulo Geroldo, CEO da SEVNA, instituto que nasceu com propósito de promover a inovação tecnológica no Brasil, conduziu palestra sobre Investimentos em Negócios Inovadores. As explanações foram muito elogiadas pelos presentes, dado o grau de profundidade de cada um dos pontos destacados.

Os participantes deram ênfase nos impactos positivos que a inovação pode proporcionar em todos os setores da nossa sociedade. Ao final, os expositores foram sabatinados pelos presentes com diversos questionamentos sobre os temas abordados, principalmente em relação à participação da sociedade civil, iniciativa privada e poder público.

A Freitas Martinho Advogados apoia e credita no protagonismo de Bauru liderando esse movimento de inovação em nossa região.