19/08/2019

Dia Nacional do Estágio

O dia Nacional do Estagiário foi celebrado no último dia 18 de agosto, data em que marcou a publicação do Decreto nº 87.497 de 1982, ato normativo que regulamentou a atividade do estágio no País.

O estágio é fundamental para formação dos futuros profissionais, é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Esta é a definição da atividade atribuída pela Lei 11.788/2008, que normatiza a atividade no Brasil desde 2008.

Todavia, a vivência nos mostra que esta atividade é muito mais importante que a preparação do profissional pura e simples, constatamos no dia a dia ser a atividade precursora dos rumos que o estudante quer tomar em sua carreira. Podemos dizer com propriedade que todo profissional de sucesso em uma empresa já passou por um estágio.

As mudanças ocorridas na sociedade brasileira nas últimas décadas, nas relações de trabalho e também no panorama educacional, transportou o estágio a primeira forma de inserção de um jovem estudante na vida profissional.

Ciente da importância da atividade de estágio a Freitas Martinho parabeniza todo estudante que propõe complementar sua formação estudantil com aproximação da atividade profissional que pretende tomar em sua carreira.

Parabéns Estagiários e Estagiárias, esperamos continuar contribuindo para sua formação profissional.